Notícias

Comitê em Defesa da Democracia Plupartidário de Viamão organiza grande Marcha para acompanhar julgamento do ex-presidente Lula em Porto Alegre

O Sindicomerciários Viamão esteve presente, na tarde desta segunda-feira (15/01), na fundação do Comitê em Defesa da Democracia Plupartidário, na sede da Intersindical de Viamão. O comitê tem por objetivo intensificar a agenda de atividades em defesa da democracia e do direito do ex-presidente Lula ser candidato nas eleições de outubro.

No dia 24 de janeiro, o Tribunal Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, julgará o recurso do ex-presidente Lula contra a condenação descabida e sem provas imposta pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, no caso do tríplex do Guarujá.

 

Entidades sindicais e movimentos populares em todo o mundo estão realizando ações em defesa da democracia no Brasil e em solidariedade ao ex-presidente. Em Viamão, o Comitê em Defesa da Democracia Plupartidário irá reunir milhares de pessoas numa grande Marcha, que sairá de Viamão, na madrugada do dia 23 para o dia 24 de janeiro para acompanhar o julgamento em frente à sede do TRF4, em Porto Alegre.

Confira outras atividades em defesa da democracia!

Segunda – 22 de janeiro
9h – Conferência Internacional dos Partidos de Esquerda, no auditório da Fetrafi-RS (Rua Fernando Machado, 820), no centro da Capital;
18h- Ato de Juristas e Intelectuais em defesa da Democracia, no auditório da Fetrafi-RS (Rua Fernando Machado, 820), no centro da Capital;
Terça – 23 de janeiro
9h – Plenária das Mulheres pela Democracia e pelo Direito de Luta ser Candidato, com as presenças da presidente deposta Dilma Rousseff e da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), dentre outras, no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa do RS.
14h – Ação Global AntiDavos, com a participação dos senadores Paulo Paim (PT-RS) e Roberto Requião (PMDB-PR), do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edegar , dentre outros, no auditório Dante Barone na Assembleia Legislativa do RS.
16h – Concentração para uma marcha na Esquina Democrática e Ato político cultural no acampamento da resistência
Quarta – 24 de janeiro
Marcha do Comitê em Defesa da Democracia Plupartidário da Intersindical
Vigília e ato público em frente ao TRF4

Print Friendly, PDF & Email