Notícias

Sindicomerciários Viamão prestigia inauguração da nova sede da Justiça do Trabalho de Viamão

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) inaugurou nessa quarta-feira (13/12) a nova sede da Vara do Trabalho de Viamão, localizada na Estrada Caminho do Meio, nº 300. As novas instalações aprimoram as condições de trabalho e de atendimento aos jurisdicionados, além de seguir critérios mais modernos de sustentabilidade e gestão ambiental. A solenidade de inauguração contou com a presença das advogadas do Sindicomerciários Viamão dra Rejane Osório Rocha e dra Zila Rocha Faganello, de representantes da Administração do Tribunal, magistrados, servidores e autoridades.

Em seu pronunciamento, a juíza titular da Vara do Trabalho de Viamão, Patrícia Dornelles Peressutti, celebrou a nova sede, que apontou como um momento de esperança para enfrentar os desafios atuais. A magistrada parabenizou o apoio do Poder Público, da advocacia e dos demais atores do Judiciário para a conquista do novo prédio. “Somos uma grande família jurídica, onde cada um contribui com o seu melhor para a solução dos litígios. Todos somos responsáveis por essa unidade judiciária que hoje ganha um espaço à altura de sua grandeza e importância para a sociedade”, declarou.

O presidente da subseção da OAB-RS em Viamão, Nilson Pinto da Silva, fez um histórico do esforço empreendido para a construção da nova sede, que envolveu representantes da OAB-RS, da Justiça do Trabalho e da Prefeitura Municipal. “Obrigado a todos que deram o primeiro impulso para que esse dia fosse possível. Hoje a sociedade está muito contente, porque recebe um espaço que respeita a dignidade dos cidadãos”, afirmou. Nilson também agradeceu aos servidores da Justiça do Trabalho e ressaltou que eles são admirados pelos advogados e jurisdicionados devido à presteza no atendimento.

A presidente do TRT-RS, desembargadora Beatriz Renck, falou sobre algumas características da nova sede e de sua importância para o incremento das condições de funcionamento da unidade judiciária. A magistrada acrescentou que a Vara do Trabalho de Viamão apresentou um acréscimo em seu acervo processual nos últimos anos, mas continuou a alcançar um índice de produtividade acima da média. “A Justiça do Trabalho, como agente essencial na consecução de direitos sociais, deve sempre priorizar a evolução dos meios que proporcionam o acesso dos cidadãos. Conclamo todos a prosseguirem na busca de uma prestação jurisdicional célere e eficiente, superando obstáculos e tendo sempre presente nossa missão institucional, que é a de realizar a justiça na solução de conflitos, contribuindo para a pacificação social”, concluiu.

 

Fonte: TRT4

 

Print Friendly, PDF & Email