Notícias

Prestes a completar 30 anos de fundação, Sindicomerciários Viamão lança nova marca e selo comemorativo

2017 é um ano especial para o Sindicato dos Comerciários de Viamão, no próximo dia 7 de agosto a entidade celebra 30 anos de fundação. Para assinalar a sua trajetória de três décadas de lutas a entidade lança uma nova marca e um selo comemorativo, que dão início a uma série de atividades previstas para este ano.

Nova marca.

Desenvolvido pela mestre em design Juliana Ramiro, a nova marca traz elementos que marcam a identidade de lutas do Sindicato. “Para traduzir uma marca que seja de fácil identificação para categoria foram usados ícones que representam os comerciários, assim como a cor vermelha utilizada remete as lutas do Sindicato em benefício dos trabalhadores”, disse Ramiro. Já o selo comemorativo traz uma bandeira que faz alusão às bandeiras de lutas e conquistas do Sindicato ao longo desses 30 anos.

Selo comemorativo

Para o presidente do Sindicomerciários Viamão, Paulo Ferreira, a renovação da marca e o selo comemorativo buscam, além de melhor identificar, valorizar a história do Sindicato. “O Sindicato foi fundado em 7 de agosto de 1987, mas já existia antes disso como associação de trabalhadores, então  é de extrema importância valorizar estes 30 anos de história, representando de forma efetiva os comerciários de Viamão. Nós, da diretoria, estamos felizes com este momento, mesmo nesta época sombria que estamos passando, vamos celebrar e vamos resistir as tentativas de nos destruir para retirar direitos que ajudamos a conquistar para todos trabalhadores”, destacou o presidente.

Até o final do ano algumas atividades e homenagens serão realizadas, dentre elas um grande baile em dezembro.

Assessoria de Imprensa Sindicomerciários Viamão – Marina Pinheiro