Notícias

Sindicomerciários repudia a truculência da Brigada Militar, a mando do governo Sartori, na reintegração de posse da ocupação Lanceiros Negros

O Sindicato dos Comerciários de Viamão vem a público manifestar repúdio pela conduta violenta e arbitrária do governador José Ivo Sartori e na Brigada Militar no caso da reintegração de posse da Ocupação Lanceiros Negros, no Centro de Porto Alegre. O Sindicomerciários entende que o direito à moradia, assegurado pelo Art. 6º da Constituição Federal, é uma das bases da dignidade humana. Cabe ao poder público respeitar e dar condições mínimas de existência a todos cidadãos. Além disso, conclama por respeito às famílias, compostas por crianças, adultos e idosos, que foram despejados com violência em plena noite da última quarta-feira (14/06). É inadmissível que em pleno século XXI atos de violência, que expressam o facismo e o abuso de poder, sejam praticados por um governo que deveria proteger.

O Sindicomerciários se solidariza com todas as famílias da ocupação e declara amplo apoio para seguir lutando para que todos os direitos sejam respeitados.

17 de Junho de 2017
Sindicomerciários Viamão

Print Friendly, PDF & Email