Notícias

Sindicomerciários Viamão e outras entidades aderem à greve geral nesta sexta-feira

Assim como na última greve geral nacional, no dia 28 de abril, a maior parte do comércio, bancos, escolas e transportes coletivos do município  de Viamão não devem entrar em funcionamento na próxima sexta-feira (30/06).

Uma reunião, nesta quinta-feira (29/06), entre o Sindicomerciários Viamão, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e a Associação dos Trabalhadores Aposentados, Pensionistas e Idosos de Viamão (Atapiv) – que formam a Intersindical do município – deve definir a agenda com todas as ações que serão realizadas.

Conforme o presidente dos Sindicomerciários Viamão, Paulo Ferreira, as atividades serão semelhantes à paralisação de abril. “A ideia é fazer vigília frente as empresas de ônibus e passeatas pelo Centro, RS-040 e Agronomia, em Porto Alegre”, declarou.

Além dos sindicatos mencionados, o 22º núcleo do CPERS (que participa dos comitês em Gravataí, Alvorada e Viamão, conjuntamente com outros sindicatos e demais movimentos sociais) também confirmou adesão ao ato.

Em Gravataí e Alvorada, os atos públicos iniciam às 10h, na praça de ambas as prefeituras.

Com informações do Diário de Viamão

Print Friendly, PDF & Email