Connect with us

Notícias

Mais de 200 mil pessoas ocupam Brasília e exigem “Fora Temer” e “Diretas Já”

Publicado

em

Comerciários de Viamão se somaram a mais de 150 mil trabalhadores 

O Sindicomerciários Viamão participou do grande ato #Ocupa Brasília, nesta quarta-feira (24/05), na capital federal. Os comerciários se somaram a mais de 200 mil trabalhadores que reivindicavam a saída de Michel Temer e por Diretas Já, além de repudiarem as reformas da Previdência e Trabalhista.

A marcha, organizada pelas centrais sindicais e movimentos sociais, saiu por volta do meio dia da frente do Estádio Mané Garrincha e seguiu organizada e absolutamente tranquila até a frente do Congresso Nacional, onde uma barreira da Polícia Militar e Polícia Legislativa do Distrito Federal impediu que os manifestantes ocupassem o gramado.

Enquanto dirigentes e Deputados Federais e Senadores faziam discursos, as forças de segurança do DF de forma truculenta atacaram os manifestantes, entre eles, crianças e idosos, que estavam pacificamente se manifestando por seus direitos e contra o presidente ilegítimo, golpista e corrupto.

Temer se aproveitou da confusão e mandou a Força de Segurança Nacional às ruas. Segundo o governo, era preciso garantir a lei e a ordem. A ordem, que inclui balas de borracha e gás lacrimogêneo, pode ser cumprida em qualquer lugar do Brasil.

Para o presidente do Sindicomerciários Viamão, Paulo Ferreira, Temer não tem legitimidade e moral para conduzir o país. “O povo tem que tomar as rédeas do Brasil para que a Justiça seja feita e a democracia possa ser retomada. Exigimos diretas já e repudiamos veementemente as reformas da Previdência e Trabalhista, proposta por esse governo imoral”, disse Ferreira

A capital federal parou demostrando claramente que Temer não tem como governar. Não é apenas um presidente denunciado é investigado, como é o homem indicado pelo mercado para acabar com os direitos sociais e trabalhistas. Ficou claro também que a população não quer eleição indireta, quer votar para presidente

Para Ferreira a manifestação mostrou que a classe trabalhadora pode mudar os rumos da Nação neste momento crucial. “ O povo unido é mais forte, é revolucionário. Este é o momento de reagir e exigir Diretas Já e eleições gerais, porque o Congresso Nacional que está aí não representa os interesses do povo. Vamos seguir lutar por um país melhor”, conclui o presidente.

 

Assessoria de Imprensa Sindicomerciários com Agências

Continue lendo

Copyright © SINDICOMERCIÁRIOS
Rua Jorge Kalil Flores, n° 241 – Centro – Viamão-RS
Cep: 94410-230 - Telefone: (051) 3485.3273