1º de Maio – Conscientização e Resistência

*Por Paulo Ferreira

Em meio a tantas injustiças e desvalorização da mão de obra trabalhadora, o 1º de Maio – Dia do Trabalhador se aproxima. Momento que nós faz refletir sobre todos os retrocessos e maldades que nos assolam nos últimos anos, mas principalmente como deveremos agir para mudar esta realidade.

2018 é de extrema importância para nós, pois é ano eleitoral, momento em que podemos mudar o caminho de retrocessos que o Brasil esta percorrendo. Não temos motivos para celebrar, mas o de 1º de maio tem que servir para reflexão e conscientização, reforçando nossa resistência para mudar a realidade sombria dos tempos atuais. E todos têm o dever de lutar para mudar esta situação, saindo às ruas, protestando, reivindicando, mas principalmente fazendo uma escolha consciente na hora de votar em um novo governo. Portanto, usemos como inspiração aqueles trabalhadores do passado, que fizeram os rumos da nossa história melhor, para retomar as rédeas do nosso país.

Somente com a conscientização do povo, resistência e luta poderemos reconquistar todos os direitos que perdemos como o golpe da “Reforma Trabalhista”, que precarizou e retirou direitos que tínhamos conquistado com muita luta, desde a criação da CLT, em 1º de maio de 1943. Entre outros devaneios de um governo ilegítimo como o congelamento dos gastos com saúde e educação por 20 anos, a venda de diversas riquezas nacionais para mãos de estrangeiros, a perda da democracia e a manipulação da justiça.

Precisamos reconquistar tudo que perdemos e isso exige consciência, resistência e luta de todos trabalhadores brasileiros. O voto é chave para esta mudança, pense nisto!
Viva o Dia do Trabalhador, viva o Dia da Conscientização e Resistência!

*Paulo Ferreira – Presidente do Sindicomerciários Viamão.

Continue lendo

Sindicomerciários Viamão