Notícias
Movimentos sociais realizam ato na abertura da Olimpíada no Rio para escancarar o golpe ao mundo
Nesta sexta-feira (5/08), o Rio de Janeiro viverá uma data histórica. A cidade dará a largada à primeira Olimpíada em solo brasileiro. Porém, antes da cerimônia de abertura do evento, um ato partirá de Copacabana para alertar ao mundo sobre o golpe em curso no Brasil, que fere a democracia, rouba direitos trabalhistas e desmonta conquistas sociais.
Organizado pelas Frentes “Brasil Popular”, “Povo sem Medo” e “De Esquerda Socialista”, a manifestação terá três eixos: “Fora Temer”, “Nenhum direito a menos” e “Contra a calamidade olímpica”.
A concentração será em frente ao hotel Copacabana Palace, às 11h. Haverá uma caminhada pacífica em direção ao posto seis. Lá, com um grande ato a partir das 16h, a manifestação será concluída.
“Para a sociedade que defende a volta da democracia ao país, a oportunidade será única para romper o silêncio imposto pela mídia nacional que blinda o governo do golpista Michel Temer”, aponta o secretário-geral da CUT, Sérgio Nobre.
“Os olhares críticos sobre o golpe durante todo o processo sempre vieram da mídia internacional, que não é financiada por quem sustentou o impeachment. Essa também será uma oportunidade de mostrarmos à sociedade que fica confusa diante de tanta desinformação o que realmente ocorreu no país”, apontou o dirigente.
Fonte: CUT RS