Notícias
Sindicomerciários Viamão participa de Reunião de Representantes Fecosul

Nesta terça-feira (13/12), o presidente do Sindicomerciários Viamão, Paulo Ferreira, participou, com outros representantes de Sindicatos de todo o estado, da reunião do Conselho de Representantes da Federação dos Empregados no Comércio de Bens e de Serviços do RS – Fecosul, em Porto Alegre.
Temas como lutas da classe trabalhadora para os próximos anos, dissídio 2019 de áreas inorganizadas, sustentação financeiras das entidades e principalmente a defesa de órgãos de fiscalização de leis trabalhistas, como Ministério do Trabalho, que foi anunciado que será extinto pelo governo Bolsonaro, foram amplamente debatidos pelos sindicalistas.
Para o presidente do Sindicomerciários Viamão e também secretário-geral da Fecosul, Paulo Ferreira, a situação dos trabalhadores pode ficar a beira de um colapso. “O Ministério do Trabalho foi o primeiro a ser extinto, mas não vai parar por aí. Eles já sinalizaram que querem o fim da Justiça do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho e até do Tribunal Superior do Trabalho. Sem esses órgãos estaremos perdidos, sem nenhuma lei que proteja nossos direitos. O trabalhador precisa se dar conta do tamanho do retrocesso que estamos prestes a viver. Somos nós que compomos e trabalhamos para manter a economia deste país, portanto temos voz e precisamos sermos ouvidos enquanto ainda há tempo”, enfatizou Ferreira.
Assessoria Sindicomerciários Viamão