Notícias
Ato na Redenção fortalece defesa da democracia e da liberdade para Lula
Em ato realizado na manhã ensolarada de domingo (15/04), a Frente Brasil Popular no Rio Grande do Sul, integrada pela CUT-RS, reforçou a defesa da democracia e da liberdade para o ex-presidente Lula, que se encontra preso desde o último dia 7, em Curitiba, após ter sido condenado sem provas para tentar impedi-lo de ser candidato a presidente nas eleições de outubro.
Após concentração junto ao Monumento ao Expedicionário, no Parque da Redenção, em Porto Alegre, os manifestantes saíram em caminhada pela Avenida José Bonifácio, onde os porto-alegrenses se encontram tradicionalmente aos domingos para tomar um chimarrão e olhar as novidades da feira de artesanato.
Para o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, a manifestação foi mais uma demonstração de resistência e enfrentamento ao golpe e contra a prisão injusta do Lula.
“Vamos fortalecer a luta e organizar comitês de libertação do ex-presidente nos sindicatos. Lula é a esperança do povo trabalhador. Eles o prenderam. Não tem prova. Só tem conversa fiada. Vão ter que soltá-lo. Lula é um projeto de nação”, afirmou Nespolo.
Ele aproveitou para convocar os manifestantes para o ato que será promovido nesta terça-feira (17), às 17h30, na Esquina Democrática, no centro da capital gaúcha. A mobilização vai marcar os dois anos da aprovação do impeachment da presidenta Dilma na Câmara dos Deputados.
A caminhada ganhou o apoio das pessoas que estavam no Brique da Redenção, reforçando a luta contra os golpistas e combatendo os retrocessos.
Fonte: CUT RS