Notícias
Centrais Sindicais anunciam greve geral contra reforma da Previdência
Nas vésperas desse 1 de maio, Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora, a CTB e demais centrais sindicais – Força Sindical, CUT, Intersindical, CSP-Conlutas, Nova Central, CGTB, CSB, Pública e UGT -, além das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, anuncia a data da greve geral contra a reforma da Previdência de governo Bolsonaro (PSL) – o dia 14 de junho.
Nesta quarta-feira, em Porto Alegre, a atividade do 1 de Maio terá concentração às 14h, na Rótula das Cuias, que fica na Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, ao lado do Parque da Harmonia. Após, às 15h, os participantes sairão em caminhada na Orla do Guaíba, com faixas e cartazes, dialogando com a população e coletando adesões ao abaixo-assinado das centrais contra a reforma da Previdência.
Após a marcha, as centrais realizarão um ato, às 16h, na Rótula do Gasômetro, que fica na Avenida João Goulart, nas imediações da Câmara de Vereadores. Haverá manifestações das centrais, dos movimentos sociais e dos partidos de esquerda, na defesa dos direitos da classe trabalhadora.
De acordo com Guiomar Vidor, presidente da CTB-RS, o movimento é de unidade e luta. “Estamos as vésperas de mais um dia 1 de Maio, que vamos tomar as ruas para dizer NÃO a retirada de direitos. E vamos com unidade. Centrais Sindicais, movimentos sociais, diversas categorias. Essa mesma unidade garantirá o sucesso da nossa greve geral e a derrubada do plano de Bolsonaro de acabar com a aposentadoria dos trabalhadores brasileiros”, apontou Vidor.
Fonte: Fecosul
Confira a programação no interior do Rio Grande do Sul
Caxias do Sul14h – Ato nos Pavilhões da Festa da Uva
Bagé15h30– Ato na Praça da Estação
Erechim10h – Concentração no Bairro Atlântico
Passo Fundo14h às 17h – Ato no Parque da Gare
Pelotas14h às 18h – Ato com mateada e atividades artísticas na Praça Dom Antônio Zattera
Santa Maria10h às 17h – Atividades com ato ecumênico, almoço coletivo, apresentações culturais, mateada, lançamento do Comitê Regional contra a Reforma da Previdência e ato público no Alto da Boa Vista, no bairro Santa Marta.
Ijuí14h – Concentração seguida de ato na Praça Central
Santa Cruz do Sul14h às 17h – Ato na Praça Getúlio Vargas
Santa Rosa15h – “Mateada em Defesa da Previdência”, no Tape Porã.
Rio Grande9h – ato em memória dos trabalhadores da Linha do Parque, no Monumento Angelina Gonçalves (Av. Presidente Vargas – em frente às capelas)15h – Ato unificado contra a reforma da Previdência, no Rincão da Cebola.