Notícias
Dissídio 2015 – Fecomércio e Sindilojas desrespeitam categoria comerciária e oferecem apenas índice da inflação para os comerciários de Viamão

O Sindicomerciários Viamão informa que as negociações do dissídio coletivo 2015 aguarda proposta digna com reajuste real do Sindicato patronal. A Fecomércio e os Sindilojas de várias regiões do Estado estão oferecendo apenas o índice da inflação, mas os Sindicomerciários reivindicam reajuste com ganho real.
O Sindicomerciário Viamão reivindica um reajuste de 8% para quem percebe acima do salário mínimo profissional, aplicado sobre o salário de março de 2014 que será o salário de para março/2015 e a garantia do piso mínimo de R$ 1.060,00 para piso profissional.
Segundo o presidente do Sindicomerciários Viamão, Paulo Ferreira, Sindicato de Comerciários de várias regiões do Estado estão na mesma situação. “O desrespeito com a categoria é um absurdo. Vários Sindicomerciários estão enfrentando as mesmas dificuldades que estamos passando aqui em Viamão para fechar o dissídio com reajuste real. Nos realmente esperamos que classe patronal atenda a nossa reivindicação e valorize os comerciários de Viamão e região”, declarou Ferreira.
Assessoria de Imprensa Sindicomerciários Viamão