Connect with us

Notícias

Em Viamão, sindicatos, movimentos sociais e estudantis aderem à greve geral de 14 de junho

Publicado

em

Na noite desta terça-feira (04/06), sindicatos de várias categorias, movimentos sociais e estudantis e representantes de partidos políticos de esquerda estiveram reunidos na sede da Intersindical de Viamão, numa plenária organização mobilização para greve geral do dia 14 de junho. Por unanimidade, todos aprovaram a adesão da cidade de Viamão a greve geral, que acontecerá em todo o país contra a Reforma da Previdência.

Em Viamão, não haverá transporte público, escolas não abrirão e o comércio também estará paralisado. Segundo o presidente do Sindicomerciários Viamão, Paulo Ferreira, além das entidades, a adesão da população se faz fundamental nesse momento decisivo do País.

“Pedimos que todos fiquem em suas casas nesse dia de protesto. Pois se não fizermos nada eles vão acabar com o sistema de Previdência pública, porque é disso que se trata essa reforma, é destruir a economia brasileira e não permitir que trabalhador se aposente. Portanto, é muito grave o que está acontecendo e todos devem fazer sua parte no dia 14 de junho”, declarou Ferreira.

A greve é contra o projeto de reforma da Previdência do governo que está tramitando na Câmara dos Deputados, e amplifica a mobilização contra os cortes de recursos das universidades públicas, o desemprego crescente e a estagnação da economia. Estão previstos atos públicos e concentrações de início e encerramento da greve em todas as capitais e principais cidades do interior em todo o país.

Em Porto Alegre também não haverá aulas, ônibus e metro circulando durante todo o dia.

Continue lendo

Copyright © SINDICOMERCIÁRIOS
Rua Jorge Kalil Flores, n° 241 – Centro – Viamão-RS
Cep: 94410-230 - Telefone: (051) 3485.3273