Notícias
Fecosul participa de reunião com empresa Volpato para garantir vale-alimentação dos funcionários
O secretário-geral da Fecosul e presidente do Sindicomerciários Viamão, Paulo Ferreira, a presidente do Sindicomerciários Lagoa Vermelha, Almeri Finger, e a diretora do Sindicomerciários Caxias do Sul, Ivanir Perrone, juntamente com assessor jurídico da Fecosul, Vitor Nascimento, estiveram na sede da empresa Lojas Volpato, em Lagoa Vermelha, no dia 8 de outubro. A reunião foi para averiguar uma série de irregularidades cometidas pela empresa.
As denúncias chegaram a Fecosul por meio dos funcionários da empresa. Entre as irregularidades estão o não cumprimento do piso regional, a retirada o vale-alimentação dos funcionários e outras questões.
O secretário da Fecosul e as dirigentes de Lagoa Vermelha e Caxias do Sul foram recebidos pela gerente do RH, Cristina Amaral e pelos advogados Luiz Antonio de Oliveira e Giovani Andrighi.
A gerente RH e os advogados da Volpato informaram que sabe os riscos que correm com a suspensão do vale alimentação, que acontecerá no próximo mês, mas que mesmo assim a decisão da direção será mantida. A Fecosul solicitou que a preocupação sobre os vales dos funcionários fosse repassada a direção para que a decisão seja revista. Caso a decisão da Volpato se cumpra, a Fecosul e os sindicatos entrarão com uma ação, a nível estadual, contra a empresa para defender o direito ao vale-alimentação dos funcionários.
Sobre a denúncia de funcionárias estarem realizando a descarga de mercadoria, a Volpato informou que serão contratados funcionários para realizarem a função. Com relação ao descumprimento do piso regional foi informado que será feito um levantamento para ver qual a diferença que não está sendo paga para aqueles que têm piso indexado na convenção coletiva. Assim que tiverem os dados uma nova reunião será marcada.
Assessoria de Imprensa – Marina Pinheiro
Continue lendo