Connect with us

Notícias

Intersindical de Viamão pode perder emenda parlamentar de 1.2 milhão para construção de auditório dos trabalhadores

Publicado

em

Na tarde desta terça-feira (06/05), o coordenador da Intersindical de Viamão, Paulo Ferreira, usou a tribuna da Câmara de Vereadores para denunciar as inúmeras tentativas de agendar uma audiência com o atual prefeito, Rafael Bortoletti. A Intersindical de Viamão conquistou, no ano passado, uma emenda parlamentar no valor de UM MILHÃO E DUZENTOS MIL REAIS, através da Deputada Federal Denise Pessoa, para a construção de um auditório para a classe trabalhadora. Só que para poder iniciar o processo, o prefeito precisa agendar uma audiência com Intersindical para oficializar o processo de encaminhamento da emenda parlamentar e da cedência da área.

A cedência dessa área já foi regulamentada através da lei municipal 2958/2001 da câmara de vereadores de Viamão. Essa lei foi aprovada por unanimidade pelos 21 vereadores da época e sancionada pelo prefeito Eliseu Fagundes Chaves – RIDI. Só que naquele momento a Intersindical não tinha a verba para construção. No ano passado, quando esta emenda parlamentar chegou, a Intersindical teve uma audiência com ex-prefeito Nilton para saber da possibilidade de recebê-la. O ex-prefeito solicitou à entidade os documentos necessários e estes foram entregue ao secretário de administração, Igor Felipe de Souza, que hoje continua na mesma pasta. E o ex-prefeito, então, nos comunicou que iria cadastrar a emenda parlamentar e que após isso deveríamos tratar da cedência de parte da área para construção com o próximo prefeito eleito.

Feita a troca de gestão, a Intersindical encaminhou três pedidos ao gabinete do prefeito Rafael Bortoletti, e apenas um foi respondido, afirmando que o prefeito da gestão anterior não tinha realizado qualquer tipo de contato ou reunião para alinhamento quanto ao tema em questão.

Durante esses meses, Ferreira e os demais membros da Intersindical estão tentando de tudo para conseguir agendar a audiência, buscando auxílio de quem possa interceder pela entidade. Estiveram conversando com o presidente da câmara, com o líder do governo na câmara e com a vereadora vice-líder pedindo ajuda para encaminhar o pedido de audiência. Também estiveram na Assembleia Legislativa do Estado do RS, nos gabinetes dos Deputados Adão Pretto e Valdir Bonatto, pedindo ajuda para não perder a emenda. Também recorreram ao gabinete do Senador Paulo Paim. Só que, até o momento, ninguém conseguiu fazer com que o prefeito agendasse a audiência. Agora a entidade pode perder a emenda parlamentar conquistada, caso o prefeito não dê seguimento aos trâmites.

Ferreira aguarda uma posição do Prefeito. “Não podemos perder esta emenda, pois a construção desse auditório irá beneficiar todos os trabalhadores de Viamão. É essencial que nossa demanda seja atendida o quanto antes”, finalizou.    

Continue lendo

Facebook

Sindicomerciários Viamão
Sindicomerciários Viamão

Copyright © SINDICOMERCIÁRIOS
Rua Jorge Kalil Flores, n° 241 – Centro – Viamão-RS
Cep: 94410-230 - Telefone: (051) 3485.3273