Notícias
Presidente da Câmara de Vereadores Rodrigo Pox recebe Intersindical para intermediar despejo emitido pelo prefeito

A Intersindical de Viamão esteve reunida, na tarde desta quinta-feira (22/05), com o Presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Pox, para tratar da notificação extrajudicial de despejo, emitida pelo prefeito Rafael Bortoletti, referente à área ocupada pela Intersindical há 24 anos.
O Presidente da Câmara informou que já dialogou com o Prefeito, que designou o Secretário de Gestão, Túlio Barbosa, para receber os representantes sindicais em audiência, a fim de buscar uma solução através do diálogo.
Participaram da reunião o coordenador da Intersindical de Viamão, Paulo Ferreira; a presidente do SIMVIA, Maria Darcila Tinoco; a diretora do SIMVIA, Adriana Damasceno; e Saul Fontoura, representante da ATAPIVI. Também estiveram presentes a vereadora Eda Regina Da Silva Giendruczak e os vereadores Alex Boscaini e Marco Antônio Borrega, que vêm demonstrando apoio e empenho na busca de uma solução justa para o caso.
O Presidente Rodrigo Pox se comprometeu a agendar a audiência dos representantes da Intersindical com o Secretário de Gestão Túlio, reforçando a importância do diálogo como caminho para resolver a situação.
A Intersindical reafirma o compromisso de buscar uma solução pacífica, construída coletivamente, que preserve o espaço onde os sindicatos há mais de duas décadas desenvolvem um trabalho essencial em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras. A estrutura atual foi erguida com recursos próprios, provenientes da contribuição dos filiados, e atende centenas de trabalhadores diariamente.
Paulo Ferreira ainda declarou que o objetivo é continuar atendendo nossos associados, mantendo os serviços prestados e, inclusive, ampliar nossa atuação. “Estamos em busca de recursos, por meio de emenda parlamentar, para a construção de um auditório com capacidade para mais de 200 pessoas, destinado à realização de cursos, formações e reuniões que contribuam para a qualificação profissional dos trabalhadores de Viamão”.
Integrantes da Intersindical ainda agradeceram ao Presidente da Câmara e aos vereadores de oposição pelo apoio e seguiremos firmes, priorizando o diálogo. Contudo, se necessário, recorreremos aos meios judiciais para garantir os direitos dos sindicatos e de seus representados.