Notícias
Reajuste do Salário Mínimo Regional fica abaixo da inflação
Na tarde desta terça-feira, 27, mesmo após tentativa de articulação das Centrais e deputados de construir emenda ao projeto de reajuste do Piso encaminhado pelo governo, deputados da base aliada conseguem aprovar projeto do governo, sem apreciação das emendas, que reajusta o salário em 1.81%, isto é, abaixo da inflação.
Para Guiomar Vidor, presidente estadual da CTB, o voto da maioria dos deputados que aprovou a proposta do governo Sartori, que, pelo segundo ano consecutivo, concede reajuste inferior aos índices da inflação do ano para o Salário Mínimo Regional, é despropositada e contra os trabalhadores.
“A CTB irá denunciar a atitude do governo e dos deputados anti-trabalhador, que apoiam o arroxo salarial. Repudiamos, ainda, a falta de diálogos por parte do governo, que sequer aceitou discutiu uma proposta intermediária de reajuste construída junto a vários deputados da base e da oposição, que estabelecia reajuste de 2,95% (IPCA do último ano)”, afirma Vidor.
Ainda no entendimento do sindicalista, “ao insistir na política do arroxo, o governo penaliza mais de 1,5 milhão de trabalhadores e trabalhadoras que são beneficiados diretamente pelo Salário Mínimo Regional, restringindo o poder de compra e, assim, contribuindo para um processo de recessão”, destaca Vidor.
Abaixo, confira lista dos deputados que votaram contra os trabalhadores no reajuste do Salário Mínimo Regional:
Aloísio Classmann
PTB
Marcelo Moraes
PTB
Maurício Dziedricki
PTB
Sérgio Peres
PRB
Edson Brum
PMDB
Gabriel Souza
PMDB
Gilberto Capoani
PMDB
Ibsen Pinheiro
PMDB
Juvir Costella
PMDB
Tiago Simon
PMDB
Vilmar Zanchin
PMDB
Adolfo Brito
PP
Frederico Antunes
PP
João Fischer
PP
Pedro Westphalen
PP
Sérgio Turra
PP
Silvana Covatti
PP
Adilson Troca
PSDB
Lucas Redecker
PSDB
Pedro Pereira
PSDB
Zilá Breitenbach
PSDB
Liziane Bayer
PSB
Missionário Volnei
PR
Any Ortiz
PPS
Continue lendo