Notícias
Presidente do Sindicomerciários Viamão faz visita a senador Lasier Martins para reivindicar apoio contra PL da Terceirização
Engajada na luta contra o projeto de lei que amplia a terceirização e retira direitos da classe trabalhadora, nesta segunda-feira (18/05) o presidente do Sindicomericários Viamão e secretário geral da Fecosul, Paulo Ferreira, fez parte da comissão que acompanhou a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB RS em uma visita ao senador Lasier Martins (PDT), em seu gabinete, em Porto Alegre, para reivindicar apoio ao parlamentar para que vote contra o PL da Terceirização.
O presidente da CTB-RS e da Fecosul, Guiomar Vidor, foi o porta-voz da comissão e em sua fala lembrou que por o senador ser de um partido com raiz trabalhista, entende bem que os movimentos sindicais estão com medo de perder todos os direitos conquistados com suor e lutas.
Vidor citou alguns dados chocantes com relação ao trabalho terceirizado no Brasil, como sendo o que menos paga (27% menos) e um dos principais responsáveis por acidentes em locais de trabalho (de cada 5 trabalhadores que morrem, 4 são terceirizados). Além disso, entidades como o Tribunal Superior do Trabalho (TST), a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Os dirigentes também aproveitaram a reunião para pedir que o senador vote contra as medidas provisórias 664 e 665, e ajude a aprovar à emenda que aponta uma solução para acabar com o fator previdenciário.
O senador declarou que votará contra a ampliação das terceirizações, porque esse projeto de lei só é bom para o patrão. Lasier Martins também afirmou que, durante reunião do PDT, na semana passada, ficou definido que a bancada do partido no Senado será contrária às MPs e à redução da maior idade penal, outro assunto bastante polêmico por possibilitar que jovens de 16 anos passem a cumprir pena em presídios comuns.
O vice-presidente da CTB-RS e do Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos no Comércio do Estado (SEAACOM), José Providel, participou da reunião, juntamente com o assessor sindical, Haroldo Britto.
Assessoria de Imprensa Sindicomerciários com informações da CTB RS